Como Gerar Resultados Com Anúncios do Google Ads para Pequenas Empresas
Muitas pequenas empresas têm dificuldades para competir com grandes marcas e alcançar seu público-alvo.
No entanto, o Google Ads oferece uma oportunidade para pequenas empresas alcançarem seu público-alvo e se destacarem em meio a concorrência.
Com o uso de anúncios do Google Ads, pequenas empresas podem alcançar resultados significativos e aumentar seu ROI.
Por que o Google Ads é importante para pequenas empresas?
O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga que permite que as empresas alcancem seu público-alvo de forma efetiva e rápida.
É uma ótima maneira de pequenas empresas se destacarem em meio a concorrência e atingir seus objetivos de negócio.
Além disso, o Google Ads permite que as pequenas empresas criem campanhas personalizadas, segmentadas e direcionadas, permitindo que elas alcancem seu público-alvo de forma precisa.
Como criar uma campanha de sucesso no Google Ads?
Primeiramente, antes de criar uma campanha no Google Ads, é importante que as pequenas empresas definam seus objetivos de negócio e criem uma estratégia de marketing de conteúdo.
Sob o mesmo ponto de vista, as pequenas empresas devem conhecer seu público-alvo, incluindo seus hábitos de compra, preferências e necessidades.
Ao criar uma campanha no Google Ads, as pequenas empresas devem escolher as palavras-chave corretas, criar anúncios atraentes e relevantes e direcionar sua campanha para o público-alvo correto.
Em resumo, é importante monitorar e otimizar constantemente sua campanha para garantir que ela esteja gerando resultados positivos.
Quais são os benefícios de usar o Google Ads para pequenas empresas?
O uso do Google Ads pode oferecer muitos benefícios para pequenas empresas, incluindo:
- Alcance de público-alvo preciso: O Google Ads permite que as pequenas empresas criem campanhas direcionadas e segmentadas, permitindo que elas alcancem seu público-alvo de forma precisa.
- Aumento de visibilidade: O Google Ads permite que as pequenas empresas aumentem sua presença online com foco em converter novos clientes que desejam comprar produtos e serviços.
Vale a pena anunciar no Google?
Antes de mais nada, adiantamos que o número de buscas no Google cresceu em relação a 2021 e atingiu mais de 5,6 bilhões de pesquisas diárias no mundo e o Brasil está na segunda posição do ranking.
A escolha das palavras-chave também é crucial para o sucesso dos anúncios, pois é importante escolher palavras que sejam relevantes para o público-alvo e que conduzam a conversões.
Do mesmo modo, a criação de anúncios atraentes e de alta qualidade é fundamental para chamar a atenção do público-alvo e aumentar as chances de conversões.
A assessoria de uma boa consultoria de marketing digital pode ser uma maneira de garantir o sucesso dos anúncios.
Segundo pesquisa realizada, o Google domina todo o espaço de buscadores com representação 91,43% no mercado de ferramentas de pesquisa.
Pesquisa realizada em agosto de 2022, atualmente existem mais de 20 ferramentas de pesquisa segundo pesquisa da Webfex.
Como criar anúncios para a primeira página do Google Ads?
De acordo com o que falamos sobre a rede de pesquisa do Google, sua empresa pode encontrar a melhor forma de anúnciar com Google Ads, vamos bater um papo sobre os tipos de anúncios disponíveis para o seu público alvo.
Objetivo:
Com o intuito de novos clientes, defina metas claras, um bom exemplo a ser usado na criação pode estar ligado ao ‘’aumento no número de clientes’’, ‘’aumento de visitas na página de blog’’ e por aí vai.
Fato é que as estratégias de Google Ads podem te ajudar a alavancar ainda mais suas vendas.
Planejador de Palavras-chave:
O Google hoje conta com um dos maiores recursos de busca, o famoso ‘’planejador inteligente’’ você poderá estimar o tráfego que as palavras possuem e quanto elas podem custar dependendo da qualidade do seu anúncio.
Assim também, leve sempre em conta o CTR, CPA, CPM, CPL para validar e avaliar sua campanha.
Orçamento:
O orçamento deve estar alinhado com as suas metas!
Lembre-se do exemplo ‘’ para aumentar o número de clientes’’ é preciso investir em tráfego, pois o tráfego gera as ‘’visitas nas suas páginas de blog, vendas, e-book, Webinars’’. e isso aumenta suas chances de converter visitantes em clientes.
Primeiramente encare o investimento como algo que irá te gerar frutos a longo prazo.
– Alguns tipos de campanha.
- Display.
- Vídeo.
- Shopping.
- Apps.
- Locais.
- Inteligentes.
Em suma, um pouco sobre como uma consultoria de marketing digital de performance Google, usa os recursos disponíveis para rodar os melhores formatos e tipos de anúncios que geram retornos para as empresas que contratam os seus serviços.
Caso você esteja criando suas próprias campanhas e fazendo sua gestão nas redes sociais saiba que o anúncio é o carro chefe para mostrar seus produtos e serviços aos seus possíveis clientes.
Sendo assim é essencial que você tenha um site rápido, responsivo e objetivo, bons grupos de anúncios, e por fim um orçamento adequado.
1. Campanhas na rede de pesquisas do Google Ads – Seu anúncio de texto no lugar certo!
Com a finalidade de trazer mais experiência o Google leva em consideração alguns pontos para oferecer ao usuário uma navegação confortável.
Por isso, é importante destacar que o tempo de carregamento do site, número de visitas, abandono de páginas, facilidade de leitura do texto de descrição dos serviços ou produtos oferecidos é fundamental para um excelente performance.
Algumas extensões disponíveis na rede de pesquisa podem te auxiliar na classificação do seu anúncio no momento das buscas são eles:
- local
- local de afiliado
- frase de destaque
- chamada
- sitelink
- Snippets estruturados
- aplicativo
- Formulário de lead
- Preço
Sobretudo, as pesquisas são feitas através de palavras chaves que acendem o seu anúncio e possibilitam que o seu cliente te encontre no momento em que realiza as pesquisas.
Já se sente pronto para começar a anunciar? Fale com o nosso time!